A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Garuva, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, realizou o desbloqueio da BR 101, em Garuva.
Após a informação de que escolas do município estariam com risco de desabastecimento para o fornecimento de merendas, a entidade de segurança, munida da decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, cumpriu a medida para desobstruir as vias e reestabelecer o trânsito.

“Inicialmente, policiais civis, de forma pacífica, realizaram contato com os manifestantes e foi explicada a situação em concreto. Logo após, houve o imediato contato com a Prefeitura do Município de Garuva para que fosse disponibilizado uma retroescavadeira para retirar a grande quantidade de areia que obstruía as duas pistas”, destacou a Polícial Civil em nota.
Com a limpeza parcial da pista, houve reforço por parte de policiais rodoviários federais, inclusive a equipe especializada da instituição, para colaborar com o fluxo de trânsito e orientação da população local.
“Houve dispersão sem conflito por parte dos envolvidos, bem como a retirada de acampamentos e orientação para que a medida fosse cumprida de maneira integral’, ressaltou a entidade de segurança.
A Delegacia de Polícia da Comarca de Garuva reforçou a necessidade para cumprimento das decisões judiciais, evitando-se, assim, o desabastecimento e o risco de dano à população.
Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de Garuva e região!