A apresentação na cidade abre a segunda edição do projeto “Orquestra Prelúdio Joinville vai ao cinema” que difunde a música de concerto a partir de trilhas que marcaram a história do cinema
No dia 19 de maio, sexta-feira, os moradores de Itapoá terão a chance de prestigiar uma apresentação gratuita da Orquestra Prelúdio Joinville, referência da música orquestral catarinense. A orquestra escolheu Casa da Cultura da cidade para abrir a série de espetáculos do Projeto “Orquestra Prelúdio vai ao Cinema – 2ª edição”, que tem o objetivo de difundir a música de concerto a partir de grandes sucessos da história do cinema. A entrada é gratuita, por ordem de chegada e sem necessidade de ingressos.
“Em 2019, a Orquestra Prelúdio Joinville realizou a 1ª edição desse projeto, superando as expectativas. Os ingressos esgotaram-se em apenas dois dias”, lembra o maestro Rafael Huch, sugerindo que o público chegue cedo para garantir lugar. No dia do espetáculo, a equipe também vai arrecadar doações de caixas de leite.
Contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura – Governo Federal, o projeto “Orquestra Prelúdio vai ao Cinema – 2ª edição” (PRONAC 204369) tem patrocínio de: Ciser, Clamed, GIassi, Porto Itapoá, Franklin Electric, Prosyst, SoftExpert, Schulze Advogados Associados, Fesc Unimed, Schulz, Martinelli Advogados, Erzinger e Krona.
Sobre a orquestra:
A Orquestra Prelúdio Joinville iniciou as atividades em 2011 com o objetivo de oportunizar a vivência musical em conjunto para músicos da cidade. Nesses 12 anos, tornou-se referência no gênero da música instrumental em Santa Catarina, onde já alcançou um público de aproximadamente 40 mil pessoas em concertos, ensaios abertos e outras apresentações. No último ano, o grupo também se apresentou em Curitiba e, desde 2018, mantém um projeto de extensão no bairro Jardim Paraíso, onde oferece aulas gratuitas de música para crianças e adolescentes.