Menino de Garuva recebe convite para jogar na Espanha; família faz campanha para custear viagem

Carlos Daniel, de 11 anos, morador de Garuva, recebeu um convite do treinador Daniel Carvalho, da Five Futsal, para participar da Copa Mundial de Futsal, em Blades, Espanha. O evento será realizado entre os dias 26 a 31 de dezembro. As habilidades do pequeno atleta não passaram despercebidas aos olhos do treinador durante um campeonato que o jovem participava, habilidades conquistadas pela dedicação ao esporte desde o início da infância.

A dona de casa Daise de Andrade, de 35 anos, mãe de Carlos, conta que o  filho sempre foi apaixonado pelo futebol desde pequeno, iniciando na escolinha aos 5 anos. “Ele respira futebol. É um menino super comprometido e dedicado, se doa ao máximo quando o assunto é futebol”, contou, orgulhosa.

Segundo ela, a família era sustentada por um pequeno comércio, mas foi vendido, pois não tinham tempo de focar nos projetos e sonhos do filho.

“Queria me doar ao máximo, pois tinha que levar ele três vezes por semana para treinar em Joinville, e aos finais de semana”, afirmou. 

Para Sidinei da Silva, de 42 anos, pai de Carlos, tornar-se jogador de futebol foi um sonho antigo, mas a paixão pelo esporte, agora, passou para o filho que busca a maior chance de sua vida, no início da carreira. “A expectativa é muito grande, temos 6 meses para a viagem; ficamos todos empolgados”, afirmou. Segundo o pai, toda a família está empenhada para conseguir os recursos para a viagem. 

Carlos Daniel acompanhado dos pais. Foto/Acervo

De acordo com os pais, o valor da viagem, incluindo passaporte, passagens, hospedagem e alimentação custam em torno de 25 mil reais. Na tentativa de arrecadar o dinheiro total, a família e amigos organizaram uma campanha de doação, além de uma rifa. 

Saiba como ajudar o atleta Carlos

Texto/Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de Garuva e região!