Carlos Daniel, de 11 anos, morador de Garuva, recebeu um convite do treinador Daniel Carvalho, da Five Futsal, para participar da Copa Mundial de Futsal, em Blades, Espanha. O evento será realizado entre os dias 26 a 31 de dezembro. As habilidades do pequeno atleta não passaram despercebidas aos olhos do treinador durante um campeonato que o jovem participava, habilidades conquistadas pela dedicação ao esporte desde o início da infância.
A dona de casa Daise de Andrade, de 35 anos, mãe de Carlos, conta que o filho sempre foi apaixonado pelo futebol desde pequeno, iniciando na escolinha aos 5 anos. “Ele respira futebol. É um menino super comprometido e dedicado, se doa ao máximo quando o assunto é futebol”, contou, orgulhosa.
Segundo ela, a família era sustentada por um pequeno comércio, mas foi vendido, pois não tinham tempo de focar nos projetos e sonhos do filho.
“Queria me doar ao máximo, pois tinha que levar ele três vezes por semana para treinar em Joinville, e aos finais de semana”, afirmou.
Para Sidinei da Silva, de 42 anos, pai de Carlos, tornar-se jogador de futebol foi um sonho antigo, mas a paixão pelo esporte, agora, passou para o filho que busca a maior chance de sua vida, no início da carreira. “A expectativa é muito grande, temos 6 meses para a viagem; ficamos todos empolgados”, afirmou. Segundo o pai, toda a família está empenhada para conseguir os recursos para a viagem.

De acordo com os pais, o valor da viagem, incluindo passaporte, passagens, hospedagem e alimentação custam em torno de 25 mil reais. Na tentativa de arrecadar o dinheiro total, a família e amigos organizaram uma campanha de doação, além de uma rifa.
Saiba como ajudar o atleta Carlos



Texto/Herison Schorr
Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc
Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de Garuva e região!