Mãe solo de SC aposta na venda de amigurumis de capivara para aquecer renda no Natal

É de conhecimento das redes sociais que a capivara, animal nativo da América do Sul, caiu nas graças da população brasileira. O roedor tornou-se uma espécie de “celebridade” e já conquistou fãs que, hoje, buscam souvenirs para decorar a casa ou até como brinquedo, como conta a artesã Débora Alves, 26 anos, que recebe encomendas de amigurumis com a temática do bichano.  

“Esse foi um dos pedidos mais desafiadores que recebi, pois foi a primeira vez que fiz ele. Criei essa capivara com pontos adaptados por mim, sem nenhuma receita, e ele ficou maravilhoso tanto que já recebi mais pedidos dele”, contou sobre um dos clientes que o encomendou para presentear uma criança da família, para o aniversário dele. O amigurumi de capivara é vendido por 70 reais. 

Outras opções para o Natal

Os amigurumis tornaram-se, em 2023, um ítem de procura como presente de Natal. Esses brinquedos, feitos com crochê, conquistaram as graças da criançada, e até mesmo dos adultos, encomendam-nos com as artesãs de Santa Catarina, que aproveitam esta época do ano para incrementar a renda com as vendas. Outro ponto importante que o produto oferece é o sentimento de afetividade que esses brinquedos, longe das tecnologias, geram na família que escolhe adotar um pet de pelúcia artesanal.

Débora Alves, 26 anos, mora em Garuva e trabalha com amigurumis há 2 anos. A artesã afirma que a grande sensação de venda são os ursos e os unicórnios. “Através de um simples fio, sai um lindo brinquedo para as crianças”, contou sobre a arte que ela leva dois dias para finalizar.

Há cerca de um ano, Débora criou um canal no Youtube para ensinar crochê. A profissional comenta que foi em tutoriais na platafoirma que aprendeu essa nova fonte de renda.

A artesã comenta que o fluxo de vendas é variável, com meses onde arrecada 600 reais e em outros alcançando os 1.200 reais. “Amigurumi sai uns 5 por mês”, disse. Sua grande aposta de vendas será neste mês de dezembro. Mãe solo de três filhos, Débora revela que já recebeu encomendas para o Natal, que irá auxiliar para chegar mais perto do seu grande desejo de reaquecer a renda, nesta temporada, para comprar a sonhada casa própria. 

“Meu sonho é conseguir comprar minha casa própria através das vendas do meu trabalho que é criar amigurumis. Preciso ter bastante pedidos para juntar dinheiro e conseguir comprar a tão sonhada casa própria”, disse otimista.

Para encomendar os amigurumis de Débora, entre em contato pelo Whatsapp (47) 99625-6943; pelo Facebook Débora Alves ou pelo Instagram

Texto: Herison Schorr/Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc