A história da professora Sofia de Araújo poderá virar tema de estudos em escolas de Garuva, é o que propõe a indicação feita pelo vereador Jarbas Budal (MDB) no dia 24 de janeiro. Segundo o parlamentar, a proposta é de suma importância, tendo em vista que preservar a história e homenagear aqueles que contribuíram com a educação no município se faz necessário, observando que Garuva encontra-se em um grande processo de evolução na qualidade da educação pelo trabalho de profissionais que lutaram desde o início.

“Além dos estudantes de conhecerem a história dos renomados pensadores e pesquisadores da educação mundial, tem o direito de conhecer a história dos grandes nomes da Educação municipal. Entre elas podemos citar: professora Sofia de Araújo”, afirmou.
Jarbas acrescenta que preservar e valorizar a história, homenageando aqueles que contribuíram com a educação, deve ser também uma missão da educação. “Pois seus feitos certamente foram as sementes necessárias para os bons frutos que colhemos hoje”, finalizou.
A história da professora Sofia de Araújo foi contada pelo Folha Norte SC no final de 2022, e pode ser acessada aqui.
Texto/Herison Schorr
Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc
Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de Garuva e região!