Nesta quarta-feira (9), o governador Carlos Moisés, acompanhado do secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, anunciou o edital de licitação para duplicação do acesso oeste de São Bento do Sul e inaugurou a obra de intersecção entre a SC-418 com a Avenida Imigrantes, aguardada há décadas no município.
O edital de licitação para o acesso oeste do município prevê a contratação de empresa para a execução das obras de restauração com aumento da capacidade da rodovia. O trecho vai do entroncamento da BR-280 (para Rio Negrinho) até São Bento do Sul, numa extensão aproximada de 8,2 quilômetros. O investimento previsto é de R$ 226,4 milhões.

“Trata-se de um trecho conurbado e essa obra vai trazer segurança viária, facilitar o escoamento da produção e gerar mais oportunidades de desenvolvimento para toda a região. Infraestrutura de qualidade transforma a vida das pessoas para melhor”, aponta o secretário Thiago Vieira.
Estão previstas passarelas, passagens subterrâneas e travessias por baixo de alguns viadutos e passeios públicos, projetados para a segurança dos pedestres. O viaduto existente sobre a Rua Antônio Kauesemodel será duplicado; o acesso à Univille, será melhorado, com o projeto de uma rotatória na Rua Francisco Pauli.

O último ato do governador em São Bento do Sul, nesta quarta-feira, foi a inauguração da obra de intersecção entre a SC- 418 e a Avenida dos Imigrantes. Aguardada há mais de 10 anos no município, a obra foi realizada em um dos trechos mais movimentados da cidade, onde foram registrados muitos acidentes.
Além de desafogar o trânsito no local em horários de pico, vai garantir a segurança dos usuários da via. “Muitas vidas foram ceifadas neste local e agora a gente só tem que agradecer ao governador Carlos Moisés por ter a sensibilidade de promover este importante investimento na nossa cidade”, enaltece o prefeito licenciado de São Bento do Sul, Antônio Tomazin Filho.
Fonte/Foto/Secom