Há quem defina a morte como um fino véu que separa a nossa certeza de outra possibilidade, e a quem diga que teve a oportunidade de vivenciar, por instantes, experiências desse outro lado. As EQMs (Experiências de Quase Morte) ainda são um mistério para a ciência. Segundo neurologistas, o fenômeno pode ocorrer quando há falta de oxigenação no cérebro, como num infarto. Em busca desses relatos, o canal Heris entrevistou duas professoras do município de Garuva, Norte de Santa Catarina, que contaram suas experiências fora do corpo físico na série “O Outro Lado”.


A moça
No primeiro capítulo, a série conta a história da professora aposentada Vera Lucia Gross, de 72 anos. A moradora de Garuva revela que, durante sua vida, teve três experiências, após dois infartos, e que encontrou com familiares falecidos durante o fenômeno. “Abracei meu pai e perdoei ele”, revelou. O ponto chave da história são as interações com sua irmã e com sua prima, que cometeram suicídio.

Vera com o retrato de sua irmã, vítima da depressão. Foto/Herison Schorr
“Ainda não”
No segundo capítulo, Eliane Nagel Cristofolini descreve com ricos detalhes o fenômeno manifestando-se após a aplicação de uma injeção errada, durante sua internação. A professora conta que saiu de seu corpo e começou a descobrir um mundo totalmente diferente daquilo que sempre viveu. A interação com o mundo paralelo se intensificou após a abertura de um portal. ” Eles foram ‘voandinho’ e não tocaram no chão em nenhum momento'”, relembra sobre o que viu sair dele.
O propósito da série é promover uma reflexão sobre nossas escolhas durante a vida e a necessidade do autoconhecimento.
Para assistir a série, clique abaixo:
Se inscreva no canal Heris no Youtube, ative as notificações, e acompanhe a publicação de nosso trabalho!
Texto: Herison Schorr
Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc
Contribua com o nosso trabalho e faça o jornalismo educativo crescer!
Link da campanha Apoia-se: https://apoia.se/heriseduca?utm_sourc…