As fortes chuvas causaram estragos em Campo Alegre. De acordo com a Defesa Civil do município há dezenas de pontos de alagamento na região. As localidades mais afetadas são Fragosos e Bateias de Baixo.
“Ficaremos de prontidão até abaixar o rio Negro que a todo momento está subindo”, informou o coordenador André Carlos Stefanes.
As secretarias do município estão mobilizadas para ajudar a comunidade afetada, como comenta Jeison Fabiano de Souza Ossovski, Chefe de Gabinete. Segundo Jeison, seis residências foram desabrigas, e as famílias remanejadas para o salão da igreja da comunidade, ou casa de familiares e, no caso de Fragosos, seus pertences são levados para a antiga creche do distrito.
“Até o momento, não foi necessário emitir decreto de calamidade”, ressaltou.

No município, as aulas foram suspensas em Bateias de Cima, além do fornecimento de água na comunidade e em Lageano, devido a água ter atingido as casas de máquina.
O Chefe de Gabinete estima um valor de R$ 100 mil para recuperação de estradas de chão e do conserto de pontes danificadas no município.
Previsão de mais chuva
A Epagri/Ciram prevê uma semana de chuva para o município. Segundo a entidade de monitoramento, Campo Alegre pode registrar 139 mm de chuva até sábado (3). O dia com maior volume será nesta quarta-feira (30), com uma probabilidade de precipitação de 60 mm.
Texto/Herison Schorr
Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc
Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de Campo Alegre e região!