O prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, assinou na noite dessa quarta-feira (30), o decreto de Situação de Emergência. O município é atingido desde o último final de semana por fortes chuvas e já registra estragos.
Confira o decreto na íntegra:


Previsão de mais chuva
Entre hoje (1) e a próxima segunda-feira (5), mais chuva é prevista pelas entidades de monitoramento meteorológico. Apenas nesta quinta (1), são aguardados 20 mm de precipitação em Araquari. No total, a Epagri/Ciram prevê que o município registre ao longo dos dias 59 mm de acúmulo de chuva.
Balanço de estragos no município
O Governo de Araquari, através da Defesa Civil, divulgou o balanço das chuvas registradas durante o fim de semana nos bairros do município. Segundo o órgão, houve registro de alagamentos, deslizamentos e quedas de árvores.

Entre os bairros com maiores índices pluviométricos, nas últimas 24 horas, estão Itinga (8,2mm) Centro (8mm), Porto Grande (7,6) e Rainha (6,2mm). Nas regiões que houve alagamentos, estão Guamiranga e na Estrada Ferreira, no bairro Corveta, próximo ao rio Piraí.

No Itinga, três famílias ficaram desalojadas devido a deslizamentos próximos às suas residências. Já no bairro Areias Pequenas houve queda de árvores sobre uma via.

Para atendimento em casos de emergências ou solicitações, o órgão coloca à disposição da população os seguintes telefones:
— Corpo de Bombeiros Militar: 193
— Corpo de Bombeiros Voluntários: 3447-1848 ou 1863
— Defesa Civil: 47 9 8897-5969 ou 199
— Celesc 0800-480196
Leia também: Os seres que vêm de fora: O Caso Cornelsen de Itapoá e Os seres que vêm de fora: ‘Eles’ estão em São Francisco do Sul
Texto/Herison Schorr
Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc
Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de Araquari e região!