Para proteger avós da Covid-19, menina de Garuva faz placa de aviso e coloca na frente da casa deles

“Não quero que aconteça nada de mau com eles, porque eu amo muito eles”, revela Gabriela

Em homenagem ao Dia dos Avós, o Folha Norte SC conta uma doce história que se desenrola no bairro Giorgia Paula, em Garuva.

Por amor aos avós, Gabriela quis alertar a população para o uso de máscaras. Foto/Divulgação

A pequena Gabriela Silveira Machado, 10 anos, é neta de Afonso Silveira e Norma Lopes Silveira, ambos aposentados e de 70 anos. Para protegê-los do vírus da Covid-19 colocou uma plaquinha de aviso na frente da casa deles. Na placa, escrita por ela, há a descrição: “Obrigatório o uso de máscara. Por favor, obrigada. Todos contra o coronavírus”.

Placa foi escrita pela neta e colocada na entrada da casa dos avós.
Foto/Divulgação

Segundo Gabriela, a iniciativa pretende incentivar ao uso da máscara para a proteção de todos, assim como de seus avós. Ela conta que observa da janela da casa deles muitas pessoas passando na rua sem o acessório. “Não quero que aconteça nada de mau com eles, porque eu amo muito eles”, revela a menina que passa os dias da semana na casa dos avós para seus pais trabalharem.

A avó conta que ficou muito feliz pela neta pensar neles. “Ela se preocupou com nós, ela viu muitos passando na rua e não tinha – a máscara -, aí ela disse: ‘Óh, vó, eu vou fazer, que eles vão ver'”, conta Norma orgulhosa com a atitude da neta.

Para os pais trabalharem, a menina passa os dias da semana na casa dos avós.
Foto/Divulgação

O avô Afonso também afirma seu orgulho pela neta; está feliz por saber que é amado por ela, que quer protegê-los da forma como pode: alertando os demais. “Ela quis ajudar os avós dando a proteção, escrevendo uma mensagem”, destaca.

Herison Schorr
Herison Schorr

Escritor e jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc