G1 divulga nomes de moradores e empresas de Araquari e Garuva que, de acordo com PRF, organizaram bloqueios em estradas

O site G1 divulgou na noite desta quinta-feira (10), uma lista apresentada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao Supremo Tribunal Federal onde afirma ter identificado e multado 40 pessoas físicas e 10 empresas por organizarem bloqueios feitos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) em todo o país. O mapeamento vai de 30 de outubro, data do 2º turno da eleição presidencial, até 6 de novembro. De acordo com o relatório divulgado, há, dentre pessoas e empresas, uma menção ao município de Araquari, por bloqueio da BR-280, e 9 de Garuva, por bloqueio realizado na BR-101.

Segundo a reportagem, a PRF aplicou em todo o país 55 multas com o código 76090, destinada a quem “organizar a conduta prevista” no artigo 253-A do Código de Trânsito Brasileiro – trecho da lei que trata sobre protestos que bloqueiam o trânsito e o direito de ir e vir das pessoas.

O valor de cada multa é de R$ 17.608,20 para esse tipo de infração de trânsito, considerado gravíssimo – e que gera ao motorista a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, a multa tem valor dobrado, de acordo com o texto da lei.

Ainda de acordo com a reportagem do G1, a redação do jornal procurou as pessoas e as empresas citadas e aguarda posicionamentos.

Para ler a reportagem completa e ter acesso à lista, clique aqui.

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de Garuva e região!

Fonte/G1